6 dicas de exercícios para ter glúteos firmes e tonificados e sem flacidez

São 6 dicas e exercícios super simples para ter glúteos firmes e tonificados e sem flacidez

São 6 dicas e exercícios super simples para ter glúteos firmes e tonificados e sem flacidez
Você gostaria de glutes firmes e tonificados? É hora de adotar uma dieta equilibrada e rotina de exercícios diários para tonificar e firmar.




Seus glúteos são uma das coisas mais fisicamente atraentes sobre você e, infelizmente, uma das partes do seu corpo que tendem a acumular a maior quantidade de gordura.


A celulite, a flacidez e outros problemas com os músculos e a pele nessa área às vezes lhe conferem um aspecto indesejável.


Existem agora muitas rotinas projetadas especificamente para firmar e aumentar o tamanho do seu fundo , embora sejam complementadas com outros bons hábitos para melhores resultados.


No entanto, o problema que a maioria das pessoas enfrentam é a falta de paciência. Depois de alguns dias, eles desistem.


É por isso que é essencial entender que você só verá mudanças visíveis com disciplina e esforço consistente. Você precisará tomar todas as medidas necessárias todos os dias.


Sabemos que muitos de vocês estão à altura do desafio, então, depois, compartilharemos com você 6 coisas que ajudarão a manter seu fundo firme e tonificado.



Não perca!


1. Coma melhor:



Seus hábitos alimentares são fundamentais para obter e manter glúteos fortes, firmes e tonificados.


Os nutrientes que você obtém de uma dieta completa e equilibrada são necessários para aumentar a massa muscular e cuidar da sua pele.


Carboidratos e gorduras saturadas de alimentos não saudáveis são inimigos número um desta parte do seu corpo.


Comer eles não só leva a um acúmulo excessivo de gordura, mas também torna a celulite e estrias mais visíveis.


Certifique-se de que sua dieta não está faltando fontes naturais de:



  • Proteína de alta qualidade

  • Ácidos gordurosos de omega-3

  • Fibra

  • Antioxidantes

  • Vitaminas

  • Mineral

  • água


2. Dormir bem:


A maioria das pessoas não tem idéia de quão benéfica é a boa noite de sono para melhorar os músculos e a figura.


Enquanto você dorme, seus músculos se consertam e se preparam para o seu treino no dia seguinte.


Por outro lado, a secreção de hormônios da fome, os hormônios que fazem você comer mais calorias do que você precisa, desce quando você dorme.


3. Faça diferentes tipos de exercício:



Não é segredo que a atividade física diária é a maneira mais efetiva de se tornar firme.


Enquanto alguns consideram a cirurgia, o exercício é o método mais saudável e seguro e produz resultados naturais e excelentes.


Portanto, é fundamental ter em mente que você deve combinar os dois principais tipos de exercício:



  • Atividades cardiovasculares para combater a gordura.

  • Treinamento de força para ajudar o tom e firme.


Uma combinação dos dois garante uma queima eficiente de calorias e fortalece seus músculos para resultar em glúteos firmes ao longo do caminho.


4. Beba mais água:


Enquanto muitos gostam de fingir que não é verdade, beber bastante água todos os dias é absolutamente essencial para músculos e pele saudáveis.


Este fluido vital melhora a circulação sanguínea, mantém a elasticidade da pele e ajuda a evitar a perda de massa muscular magra.


Beber antes, durante e depois do exercício ajuda a manter seu corpo cheio de energia, evitando a formação de celulite e estrias.


5. Faça lâminas e agachamentos:



Você está com pouco tempo para ir à academia? Para evitar que isso seja um obstáculo para obter os glúteos que você deseja, recomendamos fazer uma pequena rotina de lâminas e agachamentos todos os dias.


Esse tipo de exercício fortalece os músculos da metade inferior do seu corpo e é realmente indispensável em qualquer rotina para tonificar sua bunda.


O mais interessante é que existem muitas maneiras de fazê-los, e você pode aumentar a intensidade com pesos ou halteres.


6. Aplicar máscaras naturais:


A aplicação regular de máscaras naturais é um excelente hábito de entrar em tom e proteger sua pele nesta área do seu corpo.


Esses produtos, que você pode fazer com ingredientes naturais, darão à sua pele um aumento de nutrientes e evitarão flacidez e ruptura.


Eles são um complemento ideal para o exercício, pois seus compostos ajudam a prevenir estrias e outros problemas antiestéticos.


Você pode fazê-los em casa com ingredientes saudáveis, tais como:



  • Gel de aloe vera

  • Abacate

  • Óleos (coco, amêndoa, rosa)

  • iogurte grego

  • Uvas


Você está pronto para trabalhar esses hábitos em sua vida? Se você está procurando um fundo mais firme e mais tonificado, certifique-se de fazer essas coisas uma parte de sua rotina diária.


Lembre-se de que as mudanças podem levar algum tempo antes de se tornar notável, embora você possa ver os resultados nas primeiras semanas se você colocar esses hábitos em prática todos os dias.


Fonte: http://ilovebeleza.com.br/6-dicas-e-exercicios-para-ter-gluteos-firmes-e-tonificados-e-sem-flacidez/


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